Introdução
Como todo e qualquer bruxo (até mesmo os abortos), os feiticeiros estão em Hogwarts para aprender a controlar sua magia e canalizá-la perfeitamente através de uma varinha mágica. Com os dias, meses e semanas de prática, você começa a aprender a utilizar feitiços específicos por fórmulas mágicas (o nome da magia, como "Impedimenta"), aprimorando sua capacidade mágica e aumentando a sua precisão na magia. Abaixo segue uma lista com todos os feitiços que você poderá utilizar até o seu último ano de Hogwarts. Saiba mais sobre os feitiços e suas características, requisitos e afins lendo o guia abaixo.
Sumário
I. Requisitos para utilizar magia
II. Tipologia dos Feitiços
III. Aprendendo a discernir as magias das trevas das magias comuns
IV. Lista Padrão de Feitiços por Ano
V. Lista Descritiva de Feitiços em Ordem Alfabética
VI. Agradecimentos
II. Tipologia dos Feitiços
III. Aprendendo a discernir as magias das trevas das magias comuns
IV. Lista Padrão de Feitiços por Ano
V. Lista Descritiva de Feitiços em Ordem Alfabética
VI. Agradecimentos
Requisitos para utilizar magia
Você está num rpg bruxo, não em uma guerra civil. Também é bom lembrá-lo que você está em uma escola de magia, onde está aprendendo a utilizar magia e controlar seus poderes mágicos. Entenda que você não começa sabendo tudo; sua capacidade mágica vai se aprimorando e evoluindo com o tempo. Isso significa que, no primeiro ano, conhecerás feitiços básicos, como o Wingardium Leviosa ou Lumus. Com o tempo, o seu personagem vai aprendendo mais e mais, então poderá utilizar magias mais avançadas com o decorrer dos anos em Hogwarts. Para inferir e não enrolar, seu personagem só poderá utilizar as magias do seu ano e inferiores, ou seja, se você está no 4º ano, você poderá usar todos os feitiços do quarto ano e todos os outros abaixo também (do primeiro, segundo e terceiro), mas não poderá utilizar os feitiços acima de seu ano em questão; se você está no 4º ano, pode usar todos os feitiços aprendidos durante os anos até ali, menos os superiores àquele ano (no caso, não poderia usar as magias do quinto, sexto e sétimo ano). Entendendo isso, você pode continuar lendo o resto do site.
Tipologia dos Feitiços
A fim de melhorar a interpretação e facilitar a compreensão do efeito dos feitiços, estes serão devidamente divididos e classificados de acordo com a sua função. Assim, pedimos que todos estejam atentos às regras citadas abaixo, para que não ocorram transtornos e discussões desnecessárias em off.
No rpg, os feitiços serão organizados em três grupos: Feitiços de Efeito, Feitiços Impactantes e Feitiços Corpóreos.
Os Feitiços de Efeito são aqueles que possuem um efeito único e específico. Ou seja, sob qualquer circunstância, eles sempre exercerão a mesma função. Função tal que só poderá ser diferenciada de acordo com o poder do bruxo. Por exemplo, no caso do Estupefaça, alunos inexperientes não são capazes de estuporar o adversário de cara, deixando-o apenas zonzo. Ou no caso do Petrificus Totalus, onde alunos mais experientes podem petrificar uma parte específica do corpo, como uma perna ou um braço. De um jeito ou de outro, a intenção do feitiço é sempre a mesma. Os feitiços transfiguratórios também são encontrados neste grupo.
Exemplos: Estupefaça, Petrificus Totalus, Eletricus, Reducto, Impedimenta, Engorgio, Rictusempra, Feraverto, etc.
Os Feitiços Impactantes, como o próprio nome diz, possuem uma função básica: impacta o adversário. Seu efeito é único para qualquer feitiço que entre nesse grupo. As únicas diferenças entre um e outro são as suas respectivas colorações e a força de seu impacto. Uma regra importante sobre estes feitiços diz respeito ao Expelliarmus, que recebe duas classificações. Quando, e somente quando, for direcionado para a mão ou para o braço do adversário, terá efeito de desarmar. Se atingir qualquer outra parte do corpo, funcionará como Feitiço Impactante. Outra regra de EXTREMA IMPORTÂNCIA diz respeito ao rebate de feitiços. SOMENTE feitiços impactantes podem ser rebatidos para outras pessoas. Os outros são rebatidos para o ambiente, como paredes ou árvores. Repetindo: Apenas feitiços impactantes podem ser redirecionados para alvos vivos, com o Protego (a partir do 6o ano, antes é impossível).
São feitiços impactantes: Scarlatum, Scarlatum Duo, Expelliarmus (atenção para a regra), Flipendo, Kadabrus, Kadabrus Duo e Expulsio.
Os Feitiços Corpóreos são aqueles que não podem ser defendidos com Protego e não possuem um lampejo. Ou seja, são matéria, podem ser tocados. Neste grupo, encontramos os feitiços elementais e conjuratórios. Quando você conjura uma serpente ou uma rajada de vento, estará realizando um feitiço corpóreo. Estes talvez sejam os que mais variem de acordo com a capacidade do bruxo. Enquanto um primeiranista conjura labaredas, um sextanista é capaz de mandar um poderoso jato de fogo.
Exemplos: Serpensortia, Arenófilus, Aguamenti, Incêndio, Ventus, etc.
No rpg, os feitiços serão organizados em três grupos: Feitiços de Efeito, Feitiços Impactantes e Feitiços Corpóreos.
Os Feitiços de Efeito são aqueles que possuem um efeito único e específico. Ou seja, sob qualquer circunstância, eles sempre exercerão a mesma função. Função tal que só poderá ser diferenciada de acordo com o poder do bruxo. Por exemplo, no caso do Estupefaça, alunos inexperientes não são capazes de estuporar o adversário de cara, deixando-o apenas zonzo. Ou no caso do Petrificus Totalus, onde alunos mais experientes podem petrificar uma parte específica do corpo, como uma perna ou um braço. De um jeito ou de outro, a intenção do feitiço é sempre a mesma. Os feitiços transfiguratórios também são encontrados neste grupo.
Exemplos: Estupefaça, Petrificus Totalus, Eletricus, Reducto, Impedimenta, Engorgio, Rictusempra, Feraverto, etc.
Os Feitiços Impactantes, como o próprio nome diz, possuem uma função básica: impacta o adversário. Seu efeito é único para qualquer feitiço que entre nesse grupo. As únicas diferenças entre um e outro são as suas respectivas colorações e a força de seu impacto. Uma regra importante sobre estes feitiços diz respeito ao Expelliarmus, que recebe duas classificações. Quando, e somente quando, for direcionado para a mão ou para o braço do adversário, terá efeito de desarmar. Se atingir qualquer outra parte do corpo, funcionará como Feitiço Impactante. Outra regra de EXTREMA IMPORTÂNCIA diz respeito ao rebate de feitiços. SOMENTE feitiços impactantes podem ser rebatidos para outras pessoas. Os outros são rebatidos para o ambiente, como paredes ou árvores. Repetindo: Apenas feitiços impactantes podem ser redirecionados para alvos vivos, com o Protego (a partir do 6o ano, antes é impossível).
São feitiços impactantes: Scarlatum, Scarlatum Duo, Expelliarmus (atenção para a regra), Flipendo, Kadabrus, Kadabrus Duo e Expulsio.
Os Feitiços Corpóreos são aqueles que não podem ser defendidos com Protego e não possuem um lampejo. Ou seja, são matéria, podem ser tocados. Neste grupo, encontramos os feitiços elementais e conjuratórios. Quando você conjura uma serpente ou uma rajada de vento, estará realizando um feitiço corpóreo. Estes talvez sejam os que mais variem de acordo com a capacidade do bruxo. Enquanto um primeiranista conjura labaredas, um sextanista é capaz de mandar um poderoso jato de fogo.
Exemplos: Serpensortia, Arenófilus, Aguamenti, Incêndio, Ventus, etc.
Aprendendo a discernir as magias das trevas das magias comuns
Quando você ler o próximo capítulo, poderá analisar alguns requisitos além do ano para ser utilizado. Os feitiços comuns são todas as magias que podem ser utilizadas sem o requisito de se ter Arte das Trevas (que, para tê-la, deve-se pagar uma taxa em câmbios e necessariamente da autorização da direção do rpg); você saberá quais são esses feitiços ao ler o capítulo abaixo, que não terá especificação alguma; são os feitiços normais. Já as magias das trevas, que só poderão ser utilizadas por pessoas que possuem Artes das Trevas, estarão em evidência na fórmula mágica em coloração vermelha. Saiba mais sobre os feitiços lendo o próximo e último capítulo.
Lista Padrão de Feitiços por Ano
Primeiro Ano
Alarte
Alohomora
Aquamenti ou Aguamenti
Atordous Stomacus
Cara-de-Vampiro
Desequilibrum
Depulso
Expelliarmus
Eletricus
Flipendo ou Felipendo
Faísco
Kadabrus
Lumus
Lumus Solem
Nox
Protego
Reparo
Scarlatum
Simius Voluntas
Verugs
Wingardium Leviosa
Segundo Ano
Avis
Arania Exumae
Besus Nasus
Bigodius Engorgius
Corandio
Cara-de-Lesma
Colloportus
Derrubare
Densaugeo
Embolotus
Expecto Ranhus
Everto Statum
Feraverto
Finite Incantatem
Furnunculus
Impedimenta
Incendio
Locomotor Mortis
Limpar
Orelhuddus
Orchideous
Pimentatus
Palatus Arenus
Rictusempra
Serpensortia
Sapus Papus
Saltus Multiplus
Travalingua
Trevus
Tarantallegra
Vipera Evanesca
Terceiro Ano
Araniasortia
Arenófilus
Avifors
Abaffiato
Burricus Incantatem
Cocerus
Diffindo
Engorgio
Enervate
Expecto Exumae
Escorrego
Florus Orelhis
Flagrate
Garranchus
Herbivicus
Imobbilus
Lammea
Locomotor Objeto
Mobiliarbus
Mictoris
Nasus Spongifus
Orechius Fumus
Oppugno
Petrus
Pericullum
Quietus
Quiropterum
Riddikulus
Relaxo
Reduccio
Silencio
Sonorus
Specialis Revelio
Socare
Tergeo
Uediósi ou Waddiwasi ou Uediuósi
Ventus
Volate Ascenderae
Vultum Capilarius
Quarto Ano
Abelharus
Accio
Ascendio
Aqua Erupto
Bocaporca
Cabeça-de-Bolha
Conjunctivitus
Carpe Retractum
Cuecatius
Erracto Córtex
Esferi
Estupefaça
Expulsio
Férula
Flagelum
Flagelum Nerus
Glacius
Galinus Aspectum
Homorfo
Impervious
Labius Lexticus
Lapifors
Liberacorpus
Melofors
Mobilicorpus
Mutare Face
Petrificus Totalus
Potrus Manus
Rasgare
Rennervate
Reducto
Scorbutare
Spinus
Quinto Ano
Animus Novandi
Animus Pensandi
Anapneo
Azulacius
Belius Potrus
Bombarda
Collare
Collare Corpus
Corneo Frontis
Cutare
Circle Flamarien
Draconifors
Descendo
Desitrato
Denigro
Escalpelarius Totalus
Erecto
Expecto Patronum
Felix Lembrancis
Gradius
Iélus
Incarcerous
Incendio Erupto
Kadabrus Duo
Levicorpus
Legilimens
Mutare Vox
Pontalíngua
Ratum Expulsio
Scarlatum Duo
Socare Pandus Maxima
Veneflechum
Verdums
Vermilius
Sexto Ano
Asfixo Maladum
Confundus
Cicatriccio
Canis Futum
Cegare Momento
Claram Lucem
Distorccio
Defodio
Eletricus Duo
Episkey
Evanesco
Glisseo
Geminio
Homenum Revelio
Inflamare Corpus
Intensio Luminis
Inferum Panicum
Incarcerous Nerus
Orechius Nerus
Obscuro
Petrus Pontus
Pernum Negrum
Perversus Lembrancis
Sectumsempra
Sentitum Mortis
Sétimo Ano
Avada Kedavra
Cave Inimicum
Confringo
Crucio
Deprimo
Deletrius
Enjaulius
Fidelius
Fogomaldito
Imperio
Lupus Ferinus
Meteolojinx Recanto
Obliviate
Pulmonum Cruxis
Protego Totalum
Protego Horribilis
Priori Incantatem
Proteu
Perfurasempra
Repello Trouxatum
Salvio Hexia
Lista Descritiva de Feitiços em Ordem Alfabética
Abaffiato
Nome: Feitiço do Bloqueio Sonoro
Efeito: Uma esfera isolante acústica envolve o local onde o feitiço é executado, tornando-a muda aos ouvidos de outras pessoas.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Terceiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Abelharus
Nome: Feitiço Conjurador de Enxame
Efeito: Parecido com o feitiço avis, esse feitiço faz com que da ponta da varinha seja conjurada um enxame de abelhas. Elas atacam humanos com facilidade, por isso, quem utilizar esse feitiço, deve tomar muito cuidado.
O bruxo que conjura as abelhas não tem total controle sobre elas, a não ser que use o feitiço Oppugno. Porém, não demore muito para usá-lo, ou as abelhas atacarão, instintivamente, quem estiver mais perto delas.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
Accio
Nome: Feitiço Convocatório
Efeito: Convoca APENAS objetos ao pronunciar a fórmula do feitiço e seu nome.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Alarte
Nome: Feitiço Alarmador
Efeito: A varinha do bruxo emite um som parecido com o de uma sirene. Pode ser revertido se pronunciado novamente.
Cor do Lampejo: Não possui, apenas um flash.
Ano: Primeiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Alohomora
Nome: Feitiço Abridor de Fechaduras
Efeito: Abre portas ou janelas que estejam trancadas por magia.
Cor do Lampejo: Branco.
Ano: Primeiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Anapneo
Nome: Feitiço Desobstruidor de Vias Respiratórias
Efeito: Desobstrui as vias respiratórias do alvo.
Cor do Lampejo: Branco.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Animus Novandi
Nome: Feitiço Animador de Objetos
Efeito: Faz com que objetos não-mágicos façam suas devidas ações sozinhos.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quinto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Animus Pensandi
Nome: Feitiço Racionalizador de Objetos
Efeito: Obriga o objeto a "pensar" diante das situações que são colocadas sobre ele.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quinto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Aqua Erupto
Nome: Feitiço de Propulsão Aquática
Efeito: Cria um grande jato de água capaz de apagar um incêndio ou enfrentar criaturas de fogo.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quarto.
Classificação: Elementar.
Tipo: Corpóreo.
Aparecium
Nome: Feitiço Revelador
Efeito: Faz com que mensagens invisíveis (escritas com tinta invisível) em OBJETOS sejam reveladas.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Segundo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Arania Exumae
Nome: Feitiço Repelente de Aranhas
Efeito: Dissemina qualquer espécie de aranha, conjurada ou em seu estado real (lembre-se que a disseminação ocorre conforme seu tamanho, como por exemplo: você está no primeiro ano e quer repelir uma caranguejeira. Você poderá apenas repelir uma aranha de jardim).
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Segundo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Araniasortia
Nome: Feitiço Conjuratório de Aracnídeos
Efeito: Conjura qualquer aracnídeo (lembre-se que a espécie e tamanho por conjuração evolui com os anos, como por exemplo: você está no primeiro ano e quer conjurar uma caranguejeira. Você poderá apenas conjurar uma aranha de jardim).
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Terceiro.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Corpóreo.
Arenófilus
Nome: Feitiço Conjuratório Geocinético
Efeito: Conjura um jato de areia da ponta da varinha (lembrando que o volume de areia aumenta conforme os anos, mas não apele como se fosse formar um deserto).
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Terceiro.
Classificação: Elementar.
Tipo: Corpóreo.
Ascendio
Nome: Feitiço de Impulsão Vertical
Efeito: Lança para o alto quem executou o feitiço.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Asfixo Maladum
Nome: Maldição Asfixiante
Efeito: Faz com que a vítima comece a ter dificuldade em respirar, chegando a ter uma asfixia com o passar do tempo. Pode ser defendido com protego.(Não mata)
Cor do Lampejo: Roxo.
Ano: Sexto.
Classificação: Artes das Trevas.
Tipo: Efeito.
Atordous Stomacus
Nome: Azaração do Embrulho no Estômago
Efeito: Provoca uma forte dor de barriga no alvo, similiar a um forte soco.
Cor do Lampejo: Marrom.
Ano: Primeiro.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Avada Kedavra
Nome: Maldição da Morte
Efeito: Ao tocar no adversário, mata-o instantaneamente.
Cor do Lampejo: Verde-esmeralda.
Ano: Sétimo.
Classificação: Artes das Trevas.
Tipo: Efeito.
Avifors
Nome: Feitiço Transfiguratório de Pássaros
Efeito: Transfigura objetos em pássaros (lembrando que a espécie do pássaro evolui conforme a experiência dos anos).
Cor do Lampejo: Avermelhado.
Ano: Terceiro.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Avis
Nome: Feitiço Conjuratório de Pássaros
Efeito: Conjura pássaros que agem conforme a vontade de seu produtor.
(Relação de anos:
1º ao 3º: Três pássaros
4º e 5º: Cinco pássaros
6º e 7º: Oito pássaros)
-A espécie evolui conforme sua experiência adquirida com os anos-
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Segundo.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Corpóreo.
Aquamenti ou Aguamenti
Nome: Feitiço Conjuratório Aquático
Efeito: Conjura um fino jato de água.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Primeiro.
Classificação: Elemental.
Tipo: Corpóreo.
Azulacius
Nome: Feitiço Impactante Azul
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente.
Cor do Lampejo: Azul.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Impactante.
Belius Potrus
Nome: Azaração do Umbigo Cospidor
Efeito: Faz com que do umbigo do alvo comecem a sair bolas de pelo e cera nojentas e fétidas. O umbigo treme e cospe uma bola de pêlo a cada cinco minutos. Esta azaração dura quarenta minutos cuspindo bolas nojentas. Não pode cessar o efeito. É necessário esperar que todas as bolas de pêlo saiam.
Cor do Lampejo: Marrom.
Ano: Quinto.
Classificação: Azaração
Tipo: Efeito.
Besus Nasus
Nome: Azaração do Besouro Indesejado
Efeito: Faz com que pequenos besouros saiam do nariz da vítima por um minuto inteiro. Finite não acaba com seu efeito.
Cor do Lampejo: Acinzentado.
Ano: Segundo.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Bigodius Engorgius
Nome: Azaração Kyliana
Efeito: Faz com que os pelos abaixo do nariz cresçam de maneira descomunal. (Faz os bigodes crescerem). O feitiço só para de crescer quando os bigodes atingiram a cintura da pessoa. O Finite não faz os bigodes diminuírem. Podem ser cortados, caírem através de poção, arrancados de maneira brutal.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Ano: Segundo.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Bocaporca
Nome: Azaração Jiló Surpresa
Efeito: Um gosto horrível de Jiló misturado com fezes de burro vêm à boca da pessoa. Pode causar ânsias de vômito e até vômito. Variações dessa azaração podem surgir até mesmo que saia um bafo medonho da boca da pessoa. O Finite faz com que o gosto desapareça, mas o mal-hálito não. São necessárias poções de cura ou poções de hálito fresco ou poções de limpeza bucal para eliminar todo o processo.
Cor do Lampejo: Laranja.
Ano: Quarto.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Bombarda
Nome: Feitiço de Explosão Controlada
Efeito: Gera uma pequena explosão onde ele atingir, capaz de romper objetos sólidos, como fechaduras, além de impactar as coisas ao redor.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Burricus Incantatem
Nome: Azaração do Burro
Efeito: Se acertado no tórax ou testa do alvo, as orelhas deste começa a ficar escuras e longas como as de um burro, além de um rabo ser criado em seu bumbum.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Ano: Terceiro.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Cabeça-de-Bolha
Nome: Feitiço de Conjuração Bolhuda
Efeito: Cria uma bolha em sua boca para que você possa respirar de baixo d'agua ou em locais com gases venenosos.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quarto.
Classificação: Elementar.
Tipo: Corpóreo.
Canis Futum
Nome: Maldição Canina-Olfativa
Efeito: Conjura um cachorro de porte médio que pode seguir e encontrar odores. (Deve-se ter um exemplo do cheiro, se for para pessoas um pedaço de roupa ou coisas do gênero. O cão não ataca.)
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Sexto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Corpóreo.
Cara-de-Lesma
Nome: Azaração Cospidora de Lesmas
Efeito: Faz com que o alvo regurgite lesmas. Finite não para o efeito da azaração, o único jeito de finalizá-la é fazer com que a vítima vomite todas as lesmas.
Cor do Lampejo: Verde.
Ano: Segundo.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Cara-de-Vampiro
Nome: Azaração Cara-de-Vampiro
Efeito: Faz com que os caninos do alvo se alonguem e, por isso, sua face lembra a de um vampiro. Esta azaração é utilizada por bruxos que querem aterrorizar trouxas e muitas vezes faz com que estes acreditem que vampiros são. É uma variação do Densaugeo. Só que controlada. Um Reducio bem utilizado faz com que os dentes voltem ao tamanho normal. É melhor pedir para a enfermeira fazer.
Cor do Lampejo: Roxo.
Ano: Primeiro.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Carpe Retractum
Nome: Feitiço da Corda Mágica
Efeito: Cria uma corda que serve para puxar alguma coisa até você ou você até alguma coisa. É uma corda extremamente resistente, no entanto, não serve para prender ou amarrar bruxos. Funciona como uma espécie de chicote elástico. Não é um feitiço de dano.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
Cave Inimicum
Nome: Feitiço de Proteção em Área
Efeito: Cria uma barreira de proteção em volta de um lugar. É um feitiço muito complexo, não podendo ser usado durante duelos.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Cegare Momento
Nome: Feitiço de Cegueira
Efeito: Faz com que a vítima fique cega por alguns minutos, somente se atingir os olhos, em outras partes do corpo não se surte efeito.
Cor do Lampejo: Acinzentado.
Ano: Sexto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Claram Lucem
Nome: Feitiço da Fonte Luminosa
Efeito: Conjura uma poderosa esfera luminosa, capaz de iluminar até o Grande Salão de uma vez só. Utilizado em "Enigma do Príncipe" por Dumbledore, na cavena, onde o medalhão falso estava escondido.
Cor do Lampejo: Branco.
Ano: Sexto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Cicatriccio
Nome: Feitiço de Cicatrização
Efeito: Cicatriza um ferimento de modo lento. Não funciona com cortes grandes, nem em cortes feitos por Artes das Trevas.
Cor do Lampejo: Esbranquiçado.
Ano: Sexto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Circle Flamarien
Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético de Defesa
Efeito: Conjura um fino anel de fogo em torno do bruxo, que desaparece se não for mantido pela varinha. É um feitiço contínuo e o movimento circular ao redor do corpo é obrigatório.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quinto.
Classificação: Elementar.
Tipo: Corpóreo.
Cocerus
Nome: Azaração da Coceira Infernal
Efeito: Faz com que o alvo sinta uma terrível coceira no local atingido pelo lampejo.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Ano: Terceiro.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Collare
Nome: Feitiço Fixador de Objetos
Efeito: Quando utilizado em um objeto, o feitiço é capaz de fixá-lo no chão, na parede ou no teto, de modo que ele não caia nem tombe. O efeito é permanente, mas pode ser facilmente desfeito com Finite Incantatem. Com o tempo (dias) o efeito do feitiço precisa ser renovado.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Collare Corpus
Nome: Feitiço Fixador de Corpos
Efeito: Fixa uma parte do corpo do oponente a qualquer superfície que esta esteja tocando. O contrafeitiço é Finite Incantatem.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Colloportus
Nome: Feitiço Trancador de Trincas
Efeito: Tranca portas e objetos.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Segundo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Confringo
Nome: Feitiço Detonador
Efeito: Cria uma explosão descontrolada em grandes proporções. É diferente do Bombarda. Pode ricochetear várias vezes antes de ser finalizado, sendo uma verdadeira arma de destruição
Cor do lampejo: Prateado.
Ano: Sétimo.
Classificação: Artes das Trevas.
Tipo: Efeito.
Confundus
Nome: Feitiço da Confusão
Efeito: Confunde o oponente, deixando-o assim vulnerável a perder a atenção em algo, ele entra em uma espécie de transe, por alguns instantes.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sexto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Conjunctivitus
Nome: Feitiço de Precarização Ocular
Efeito: Ataca o olho do inimigo. Se o feitiço for certeiro e potente, pode deixar o alvo cego.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Corandio
Nome: Feitiço Transfiguratório Tonalizante
Efeito: Pigmenta um objeto da cor desejada e pronunciada junto a fórmula do feitiço (lembre-se que o tamanho dos objetos aumenta conforme a experiência adquirida nos anos).
Cor do Lampejo: Cor selecionada na fórmula.
Ano: Segundo.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Corneo Frontis
Nome: Azaração Testa-de-Bode
Efeito: Faz com que pequenos chifrinhos nasçam na testa do atingido. Os chifres são razoavelmente dolorosos quando nascem. Finite Incantatem resolve o problema, mas fica com duas pequenas verrugas. São necessárias poções de descalcificação para que a testa volte à forma normal. Com controle avançado do feitiço (6º) é possível começar a escolher o chifre de qual animal nasce na pessoa.
Cor do Lampejo: Cinza.
Ano: Quinto.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Crucio
Nome: Maldição Cruciatus
Efeito: Provoca dores enormes na vítima, descrita como a sensação de ter todos os ossos do corpo em chamas.
Cor do Lampejo: Escarlate.
Ano: Sétimo.
Classificação: Artes das Trevas.
Tipo: Efeito.
Cuecatius
Nome: Azaração do Puxão de Cueca
Efeito: Faz com que a cueca/calcinha da vítima se prenda em um gancho imaginário que a levanta pela parte traseira, resultando em um cuecão. Apenas bruxos avançados conseguem fazer com que o feitiço avance de um puxão na cueca para coisas mais violentas.
Cor do Lampejo: Branco.
Ano: Quarto.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Cutare
Nome: Feitiço Conjuratório Laminoso
Efeito: Dispara uma lâmina em forma de meia-Lua na direção do oponente. É necessário cortar o ar com a varinha com força para que ela seja conjurada.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
Defodio
Nome: Feitiço de Alargamento Material
Efeito: Faz com que buracos sejam lentamente alargados. É necessário um movimento circular contínuo para alargar cada vez mais o buraco. Não pode ser usado em seres vivos.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sexto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Corpóreo.
Deletrius
Nome: Feitiço de Apagação
Efeito: Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Priori Incantatem". É um feitiço de deletar imagens criadas magicamente.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Denigro
Nome: Feitiço Elementar de Ferrugem
Efeito: O lampejo ao acertar um objeto faz com que este comece a ser lenta (5º ano) ou rapidamente (6º/7º ano) corroídos como se estivessem sob efeito da ferrugem ou de algum ácido mais fraco. Ele serve para apodrecer objetos, enferrujar correntes, criar fadiga em algum utensílio. Objetos mágicos são resistentes a esse feitiço.
Cor do Lampejo: Ferrugem.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Densaugeo
Nome: Azaração do Alongamento Dentário
Efeito: Se atingido APENAS no rosto, faz com que os dentes do alvo cresçam absurdamente. Do contrário, não induz efeito algum.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Ano: Segundo.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Depulso
Nome: Feitiço Impactante de Pouco Efeito
Efeito: Usado para empurrar objetos. O empurrão é fraco e sem controle no primeiro ano; conforme o bruxo vai adquirindo experiência, vai adquirindo também o controle do feitiço.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Primeiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Deprimo
Nome: Feitiço de Pressão
Efeito: Este feitiço coloca uma imensa pressão sobre o objeto, o que pode causar uma violenta ruptura.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Derrubare
Nome: Feitiço do Empurrão
Efeito: Produz um empurrão apenas na direção do alvo em linha reta e não-controlável de pouca intensidade (válido para todos os anos).
Cor do Lampejo: Azulado.
Ano: Segundo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Descendo
Nome: Feitiço Gravitacional de Queda
Efeito: Aumenta a atividade gravitacional sobre o objeto, fazendo-o despencar.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Desequilibrum
Nome: Feitiço Bambeante de Ataque
Efeito: Se for lançado contra as pernas do alvo, o faz perder o equilibrio. Do contrário, não mostrará efeito.
Cor do Lampejo: Dourado.
Ano: Primeiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Desitrato
Nome: Azaração Desidratante
Efeito: Desidrata determinada superfície do corpo, deixando a pele seca, com a aparência velha e enrugada. Pode ser também utilizado em frutas e alimentos. O feitiço Finite finaliza ou boas doses de água.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Quinto.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Diffindo
Nome: Feitiço de Corte
Efeito: Corta quaisquer tipos de objetos, desde panos até pedras (lembre-se que o tamanho e a RESISTÊNCIA do objeto aumentam de ano para ano, devido à experiência adquirida). Possui eficiência maior em objetos de tendência cilíndrica, como cordas e correntes.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Terceiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Distorccio
Nome: Feitiço de Distorção
Efeito: Feitiço de mudança de forma de objetos. Feitiço de distorção de algum objeto/planta não-magico/a, desde sua modelagem a seu tamanho, de acordo com o aceno que se dê.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sexto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Draconifors
Nome: Feitiço de Animação Específica
Efeito: Permite que estátuas de dragão criem vida durante vinte minutos. No quinto e no sexto ano, o conjurador não tem controle dela, que age como um pequeno dragão selvagem, cuspindo fogo em tudo que vê. Já no sétimo, o conjurador é capaz de controlá-la através da varinha, dando ordens.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Ano: Quinto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Duro
Nome: Feitiço de Endurecimento
Efeito: Solidifica/endurece o objeto-alvo.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sexto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Eletricus
Nome: Feitiço Conjuratório Cinético
Efeito: Faz com que o alvo seja atingido por um choque, cuja intensidade vai aumentando baseando-se no nível do bruxo.
Cor do Lampejo: Azulado.
Ano: Primeiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Eletricus Duo
Nome: Feitiço Conjuratório Cinético Avançado
Efeito: Versão mais forte de Eletricus, aumentando a potência do choque.
Cor do Lampejo: Azulado.
Ano: Sexto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Embolotus
Nome: Azaração Pega Bobo
Efeito: Quando atingido apenas nos pés do alvo, seus cadarços amarram-se um no outro, fazendo com que a vítima fique imóvel ou caia.
Cor do Lampejo: Esbranquiçado.
Ano: Segundo.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Enervate
Nome: Feitiço Desestuporatório
Efeito: Faz com que uma pessoa estuporada desperte (para o estuporado despertado: interprete as dores provenientes da estuporação).
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Terceiro
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Engorgio
Nome: Encantamento do Crescimento Descontrolado
Efeito: Faz com que um objeto cresça descontroladamente num período de TRÊS minutos. Um Finite Incantatem apenas interrompe o crescimento, mas não o retrocede.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Terceiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Enjaulius
Nome: Feitiço Conjurador de Jaula
Efeito: Conjura uma jaula que prende apenas animais mágicos, e, já em seu interior, os impede de utilizar qualquer habilidade extraordinária.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Sétimo.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Corpóreo.
Episkey
Nome: Feitiço de Cura Simples
Efeito: Fecha pequenos cortes, torsões, e arruma fraturas. À medida que vai evoluindo de nível, a potência de cura deste feitiço aumenta. Nunca se igualando, entretando, a poções de cura ou feitiços especializados de curandeiros.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sexto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Erecto
Nome: Feitiço Armador
Efeito: Usado para montar coisas, como por exemplo, uma barraca.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro
Tipo: Efeito.
Erracto Córtex
Nome: Maldição da Ilusão Epidérmica
Efeito: A pessoa tem a ilusão ter tido um corte fundo no braço, com um forte sangramento. Provoca pânico e preocupação, mas não passa de uma ilusão uma ilusão.
Cor do Lampejo: Negro.
Ano: Quarto.
Classificação: Artes das Trevas.
Tipo: Efeito.
Escalpelarius Totalus
Nome: Azaração do Escalpo Instantâneo
Efeito: Arranca parte do couro cabeludo da vítima, junto com cabelo. É uma azaração muito violenta, utilizada por bruxos indígenas norte-americanos na época da colonização. A azaração é dolorida pois o escalpo é duro e rápido. Não sangra. Não pode ser revertido com Finite. São necessárias boas doses de poção para crescer cabelo para restaurar o couro cabeludo.
Cor do Lampejo: Dourado.
Ano: Quinto.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Escorrego
Nome: Azaração do Jato de Sabão (Conjuratório Aquático)
Efeito: Faz com que um jato de água com sabão seja conjurado, podendo causar escorregões do alvo se atingido no chão.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Terceiro.
Classificação: Azaração/Elementar.
Tipo: Corpóreo.
Esferi
Nome: Feitiço de Conjuração Esférica
Efeito: Conjura uma esfera metálica de 10 cm de raio que é lançada na direção do alvo. O tamanho da esfera aumenta de acordo com o nível do bruxo.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
Estupefaça
Nome: Feitiço Estuporante
Efeito: Estupora a vítima. Se o feitiço for muito forte, a pessoa pode voar longe e se machucar seriamente. No quarto ano o feitiço causa apenas grande tontura, perda dos sentidos, fazem a pessoa cambalear. No quinto, o feitiço tem efeito mediano e a pessoa apaga ao recebê-lo por alguns segundos. Finalmente, ao sexto, o efeito é completo e o alvo apaga. Não se recupera de um estupefaça, apenas com o feitiço Enervate ou se for deixado sozinho numa sala por muito tempo (30 minutos).
Cor do Lampejo: Vermelho.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Evanesco
Nome: Feitiço de Desaparição
Efeito: Faz com que objetos desapareçam por completo. É um feitiço complexo, nem sempre se tem exito em seu uso.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sexto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Everto Statum
Nome: Feitiço de Inversão Gravitacional Irregular
Efeito: Faz com que o alvo atingido seja impactado e voe em piruetas até o chão (lembre-se que a intensidade do feitiço aumenta conforme a experiência adquirida nos anos).
Cor do Lampejo: Esverdeado.
Ano: Segundo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Expecto Exumae
Nome: Feitiço Expulsório de Fantasmas
Efeito: Faz com que um escudo impactante afaste um fantasma e disperse-o (lembre-se que a intensidade do feitiço aumenta conforme a experiência adquirida nos anos).
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Terceiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Expecto Patronum
Nome: Feitiço Expulsório de Dementadores
Efeito: Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores e mortalhas-vivas se for muito forte. Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é preciso pensar em um momento de extrema felicidade. No sexto ano, os bruxos conseguem se comunicar através do patrono e fazê-los falar.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
Expecto Ranhus
Nome: Azaração Ranhosa
Efeito: Dispara a produção de muco nasal num período de TRÊS minutos. Finite é o suficiente para cessar a azaração.
Cor do Lampejo: Esverdeado.
Ano: Segundo.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Expelliarmus
Nome: Feitiço de Desarme
Efeito: Desarma o adversário; contudo, só possui esse efeito se o lampejo atingir a MÃO ARMADA da pessoa. Do contrário, só impacta.
Cor do Lampejo: Vermelho.
Ano: Primeiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Impactante/Efeito
Expulsio
Nome: Feitiço Expulsório
Efeito: Expulsa o alvo do local, atirando-o violentamente para trás. É um feitiço impactante, mas diferencia-se do Kadabrus pela sua potência e pelo fato do alvo ser atirado para cima também, descrevendo um arco no ar.
Cor do Lampejo: Dourado.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Impactante.
Faísco
Nome: Feitiço Conjuratório de Faíscas Iniciante
Efeito: Conjura faíscas.
Cor do Lampejo: Não possui. As faíscas são conjuradas da cor que o bruxo desejar.
Ano: Primeiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Felix Lembrancis
Nome: Encantamento Benigno para Legilimentes
Efeito: Cria uma boa lembrança na mente do alvo.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Quinto.
Classificação: Legilimente.
Tipo: Efeito.
Feraverto
Nome: Feitiço Transfiguratório de Animais para Objetos
Efeito: Transforma um animal em um objeto (para destransfigurá-lo, o movimento contrário do feitiço é suficiente. Lembre-se que o tamanho do animal transfigurado aumenta de acordo com a experiência adquirida ao passar dos anos).
Cor do Lampejo: Dourado.
Ano: Segundo.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Férula
Nome: Feitiço Conjurador de Ataduras
Efeito: Conjura uma atadura que pode ser usada em machucados. Não tem poder curativo.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
Fidelius
Nome: Feitiço da Fidelidade
Efeito: Um feitiço extremamente complexo, que implica esconder o segredo, por meio da magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida, ou fiel do segredo, e torna-se impossível encontrá-la, a não ser, é claro, que o fiel do segredo resolva contar a alguém.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Finite Incantatem
Nome: Feitiço de Cessão Mágica
Efeito: Faz com que alguma magia/feitiço/encantamento/azaração cesse numa pessoa (existem algumas exceções em que Finite não é competente).
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Segundo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Flagelum
Nome: Feitiço do Impacto Chicoteado
Efeito: Conjura um lampejo que, quando entra em contato com determinada região do corpo, provoca um efeito muito semelhante ao de um chicote, ardendo e deixando o local vermelho. Não pode ser desviado.
Cor do Lampejo: Avermelhado.
Ano: Quarto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Flagelum Nerus
Nome: Maldição do Chicote Corrosivo
Efeito: Versão sombria de Flagelum. Não desviável, além de ultrapassa a barreira criada pelo Protego. Provoca uma dor semelhante à de um grosso chicote, e o local onde o alvo é atingido enegrece como se estivesse podre. A pele volta ao normal em 2 dias.
Cor do Lampejo: Roxo.
Ano: Quarto.
Classificação: Artes das Trevas.
Tipo: Efeito.
Flagrate
Nome: Feitiço de Escrita Pirocinética
Efeito: Labaredas de fogo são conjuradas e se formam na palavra desejada (pode ser marcado tanto em seres vivos quanto objetos). Normalmente utilizado para produzir marcas de fogo.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Terceiro.
Classificação: Elementar.
Tipo: Corpóreo.
Flipendo ou Felipendo
Nome: Feitiço Impactante de Pouco Efeito
Efeito: Conjura um lampejo de forma esférica que causa pequenos impactos em objetos e pessoas.
Cor do Lampejo: Laranja.
Ano: Primeiro.
Classificação: Neutro.
Tipo: Impactante.
Florus Orelhis
Nome: Azaração da Folhagem Lateral
Efeito: Faz com que folhas esverdeadas nasçam das orelhas do alvo. O feitiço é controlável, portanto você pode conjurar qualquer tipo de planta CONFORME A EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA PELOS ANOS (não tente criar um cacho de uvas da orelha do alvo no terceiro ano. Você conseguirá apenas criar algumas folhagens).
Cor do Lampejo: Esverdeado.
Ano: Terceiro.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Fogomaldito
Nome: Maldição do Fogo Eterno
Efeito: Gera labaredas de fogo de tamanho anormal. Ao mais leve toque, o fogomaldito transforma tudo em fuligem. Ele age como se estivesse vivo, consciente, muito decidido de seu objetivo. Esse fogo também muda de forma, virando serpentes flamejantes, quimeras e dragões.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Sétimo.
Classificação: Artes das Trevas.
Tipo: Corpóreo.
Furnunculus
Nome: Azaração da Fuliculite
Efeito: Faz com que, no local atingido, cresçam furúnculos de vários tamanhos. Apenas poções podem fazer com que esses furúnculos sumam.
Cor do Lampejo: Acinzentado, fosco.
Ano: Segundo.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Galinus Aspectum
Nome: Azaração Penosa
Efeito: Faz com que penas cresçam no local atingido. O feitiço cobre apenas uma superfície. Ou seja, se pegar no braço, seu braço ficará com penas. Se pegar no rosto, seu rosto, se pegar nos pés, seus pés.
Cor do Lampejo: Branco.
Ano: Quarto.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Garranchus
Nome: Azaração da Unha do Pé
Efeito: Faz com que as unhas do pé do alvo cresçam assustadoramente.
Cor do Lampejo: Amarelado.
Ano: Terceiro.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.
Glacius
Nome: Feitiço de Congelamento
Efeito: Conjura um longo jato de ar extremamente frio da ponta da varinha, capaz de congelar recipientes com água em questão de segundos. A partir do sexto ano, pode ser usado para congelar o sangue em pessoas e animais, mas com um tempo de exposição maior.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quarto.
Classificação: Elementar.
Tipo: Corpóreo
Geminio
Nome: Feitiço de Duplicação
Efeito: Faz cópias de um objeto. É extremamente complexo e requer conhecimento especializado.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Sexto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Corpóreo.
Glisseo
Nome: Feitiço Endireitador de Superfícies
Efeito: Faz com que uma superfície fique extremamente escorregadia.
Cor do Lampejo: Dourado.
Ano: Sexto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Gradius
Nome: Feitiço Conjuratório para Capturas
Efeito: Uma rede é jogada pela varinha, na intenção de prender o oponente.
Cor do Lampejo: Não possui.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
Herbivicus
Nome: Feitiço Acelerador de Crescimento Gramíneo
Efeito: Provoca uma aceleração instantânea no crescimento de plantas (pode desidratar uma planta, não use em demasia).
Cor do Lampejo: Esverdeado.
Ano: Terceiro.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Homenum Revelio
Nome: Feitiço de Revelação Humana
Efeito: Revela uma sombra-luminosa e pontos no local onde uma pessoa se encontre, mesmo que esteja atrás de uma parede.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Sexto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Homorfo
Nome: Feitiço de Destransfiguração Animal
Efeito: Cancela a forma animal do animago, fazendo-o voltar a forma humana.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Quarto.
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
Iélus
Nome: Feitiço Impactante Amarelo
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente.
Cor do Lampejo: Amarelo.
Ano: Quinto.
Classificação: Neutro.
Tipo: Impactante.
Imobbilus
Nome: Feitiço Desacelerador de Movimentos
Efeito: Faz com que PEQUENAS CRIATURAS sejam sujeitas a um ‘’slow-motion’’. O feitiço dura apenas cinco minutos.